Fazenda Murycana - Paraty RJ

Situada ao pé da Serra da Bocaina, em Paraty, a Fazenda Murycana era parada obrigatória entre as trilhas e o portos de Paraty, pois na fazenda funcionava o entreposto de comercialização do ouro e do café. No século XVII era conhecida como "Três Fazendas" porque estava distribuída em três níveis: nivel superior, onde morava o senhor do engenho; no intermediário, os escravos; no nível inferior funcionava o entreposto. No local onde dormiam os escravos pode ser admirado o enorme alambique de cobre no qual é produzida a pinga de forma artesanal. Também na fazenda há um Museu, com permanente exposição da coleção particular dos proprietários com móveis, peças decorativas e armas do século XVII até os dias atuais.

Próximo a fazenda localiza-se a Cachoeira Pedra Branca

6 comentários :

Anônimo disse...

Fui a Fazenda Murycana no último feriado e odiei!!!
A proprietária é a pessoa mais ignorante que eu já conheci!!!
A recepcionista é mentirosa!!!
Os copos fornecidos na desgustação são sujos!!!

Anônimo disse...

A Fazenda esta largada, somente o restaurante esta bem cuidado, não achei os cavalos para passeio, não tinha ninguém p/ o arvorismo, nem ninguém à disposição para informações, quanto ao museu trata-se de peças antigas em mal estado de conservação, espalhadas aleatoriamente. A casa grande, estranhei bastante, 1 só quarto p/ uma fazenda desse porte?

Anônimo disse...

Fui visitar a Fazenda no último dia 09/01/2014 e ela se encontra fechada. Informaram nos arredores que a mesma foi vendida para a REDE GLOBO.

Fábio Vicentini disse...

Como faz falta o Sr Mazimho

paulo fernandes disse...

Uma pena que Se encontra dessa forma, já morei em Paraty era minha fazenda preferida.

paulo fernandes disse...

Uma pena que Se encontra dessa forma, já morei em Paraty era minha fazenda preferida.