Cachoeiras do Parque Nacional do Itatiaia RJ

O Parque Nacional do Itatiaia é o mais antigo do Brasil, fundado em 1937. Está localizado no Maciço do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Tem por objetivo proteger os recursos naturais e culturais de sua área, preservando fauna, flora, sítios históricos e arqueológicos, além de proporcionar oportunidades para a visitação pública, lazer, pesquisa e educação ambiental. O acesso para quem vem de São Paulo ou do Rio de Janeiro é pela Via Dutra (BR-116), Km 318. Visitação: das 8h às 17h/ Tel.(24) 3352-1461/3352-1652
Cachoeira Véu da Noiva - A Véu da Noiva, é a cachoeira preferida dos turistas que visitam o Parque, o efeito de cortina formado pela água que desliza sobre as formações rochosas, parece um imenso véu de noiva. Cachoeira Poranga - Possui uma queda de aproximadamente 10mts, com grande volume de água. Forma uma grande piscina natural. Águas esverdeadas, límpidas e propícias a banhos.

Cachoeira do Maromba - A maior queda d'água da cachoeira possui 5 metros de altura, mas ainda conta com outras quedas menores. As águas são transparentes e com temperatura fria, formam uma piscina natural propícia ao banho. Cachoeira do Itaporani - Possui três pequenas quedas, mas formam uma bela e funda piscina natural, com águas bem frias e esverdeadas. Ao redor da cachoeira, grandes pedras convidam ao descanso no meio da mata.

Um comentário:

Wilson Castro disse...

Eu recomendo á todos que gostam da natureza a curtir esta maravilha