Fazenda União - Rio das Flores RJ

A bela casa da fazenda União foi edificada em 1836, em sesmaria adquirida pelo Capitão Bernardo Vieira Machado. Após a morte do Capitão em 1838, as terras da Sesmaria foram dividas entre os herdeiros, dando origem às Fazendas União, Esperança, Sapucaia, São Luís, São Policarpo, Divisa e Sossego. As fazendas União e Esperança foram adquiridas em 1853 por Antônio Pereira da Fonseca Júnior, que as uniu em uma só propriedade com a denominação de “Saudades do Rio”. Em 1859, a fazenda retomou o seu antigo nome de União, através de seu mais ilustre proprietário, Domingos Custódio Guimarães, o Visconde do Rio Preto. O filho do Visconde do Rio Preto, o segundo Barão do Rio Preto, Domingos Custódio Guimarães Filho, herdou em 1867 a Fazenda União, administrando a propriedade até 1873. Muitos foram os proprietários que passaram pela União desde o fim do Império, administradores que preservaram toda a beleza da fazenda, que atualmente está aberta a visitação. Em sua sede, que conserva arquitetura Européia, oferece conforto na hospedagem, êxtase na gastronomia e excelência no atendimento. Seus jardins, pontuados de Camélias, proporcionam um encontro com a paz, harmonia e o equilíbrio. O mobiliário do período do Império revela o passado glorioso e faz valer a oportunidade de viver de novo os momentos do Ciclo do Café.
Tel.: (24) 2458-1701 / (24) 9915-1210


Estrada do Abarracamento km 3,5 Abarracamento - Rio das Flores - RJ

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui nessa fazenda nas férias com a familia,realmente é muito bonita,é uma viajem no Tempo.A hospedangem é muito bacana,e a comida é de fazenda, gostosa mais bem simples.
Só nao justifica uma diária tao cara para as crianças.Achei algo desnecessário.Até pq tem pouca atividades pra crianças.

Anônimo disse...

Fui conhecer a Fazenda União e não acreditei no que encontrei; é simplesmente maravilhosa, uma viagem ao tempo do império e um tratamento que não deixa nada a desejar aos melhores hoteis do mundo. Parabéns.

Flávio Vitor disse...

Lugar maravilhoso, estive com minha noiva e familiares dela, agora em janeiro de 2015,e adorei tudo, o tratamento dos funcionários,super educados e prestativos, a recepção calorosa, a culinária deliciosa,o casarão, ah! o casarão, q coisa mais linda, parece q estamos entrando no túnel do tempo, só mesmo indo pra saber de vdde como é, MARAVILHOSO LUGAR !!!