Mirante do último adeus - Itatiaia RJ

O Parque Nacional do Itatiaia é o mais antigo parque nacional do Brasil, fundado em 14 de junho de 1937. O parque possui montanhas com quase 3.000 metros de altitude e mantém uma fauna e flora bastante diversificada. Toda a área do Parque fazia parte da fazenda de Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. O Parque teve suas matas preservadas graças ao Barão, que não aderiu à monocultura cafeeira.
Um dos atrativos do Parque é o Mirante do último adeus, de onde o visitante pode observar uma belíssima paisagem panorâmica do Rio Campo Belo entre a abundante Mata Atlântica, a Represa do Funil e a Serra do Mar.
Reza a lenda, que o Mirante do último adeus, tem esse nome por ser o último local de onde o namorado da filha do Barão de Mauá avistava a amada e dava seu último adeus.

Um comentário:

Guia Hoteis disse...

Oi

Estamos lançando um blog de viagens e junto com ele a promoção DECOLE COM SEU BLOG.

Selecionamos 30 blogs interessantes de turismo para convidar a participar e encontramos o seu.

Escreva um post sobre uma de suas viagens, nos envie e avise a seus amigos para acessarem nosso blog e votarem. A nota mais votada ganhará uma viagem!!!

Você se garante? Então convide outros bloggers como você para participar da promoção.

Você não é o único! Siga-nos em www.twitter.com/blogdecolar e em Facebook e conheça as regras (as regras começarão a ser postadas dias 29/09/10).

Deixamos este comunicado como comentário por não ter encontrado o seu endereço de email. ; )