Cachoeira Sete Quedas - Bananal SP



Partindo do centro histórico de Bananal-SP, o visitante segue em direção a Serra da Bocaina pela rodovia SP-247 até o km 15, entrando à esquerda, segue mais 6km em estrada de terra até chegar nas primeiras cinco quedas da cachoeira, as águas cristalinas do Rio do Braço descem formando um escorregor natural e ótimos poços para banho. Seguindo pela estrada de terra por mais 4km encontram-se as duas últimas quedas, já localizadas dentro da Estação Ecológica de Bananal-SP. A Estação Ecológica abriga remanescentes da Mata Atlântica, vegetação que já cobriu o litoral brasileiro de norte a sul. Os remanescentes dessa vegetação são tão importantes que foram declarados Patrimônio da Humanidade.

4 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Essa região é um espetáculo, as cachoeiras são lindas! E melhor ainda é visitar toda essa maravilha da natureza de bike.

Parabéns!

Bananal, my history, my city, my life. disse...

Nikson,

É a cachoeira preferida de minha filha, já tomamos bons banhos de pura energia e beleza. É uma ótima opção para um picnic em família. Adoramos a foto.

Tatiana disse...

Este lugar é maravilhoso... Vc simplesmente esquece que existe vida fora dali... recomendo a todos

Anônimo disse...

gostaria de conhecer o parque, porém fui até lá e tinha uma placa dizendo que tem que ter autorização pra entrar, como obter esta autorização?