Arapeí SP

O distrito de Santo Antônio do Alambary, posteriormente denominado Arapeí, foi extinto em outubro de 1892. Já no século XX, a localidade voltou a ser distrito de Bananal, mas após um plebiscito emancipou-se e transformou-se em município no dia 30 de Dezembro de 1991. Arapeí, teve sua origem ainda na época das Capitanias Hereditárias, o povoado teve seu apogeu durante o ciclo cafeeiro, época na qual teve participação relevante na região. Passada a época de glórias, os filhos de Arapeí souberam preservar sua arquitetura e seu jeito adorável de "cidade pequena". Com isto acabou ganhando a admiração de todos aqueles que passam por suas terras.
Pontos Turísticos:
Fazenda São Luiz - Caminhada ecológica, vistas panorâmicas, matas tropicais, e a Cachoeira da Gruta (foto acima) com 80 metros.
Caverna da Alambary - Descoberta por caçadores e transeuntes ainda no século XIX, a caverna da Alambary, situada nas encostas da Serra da Bocaina, segundo estudiosos, é a única situada na Serra do Mar.
Fazenda Caxambú - Trilhas, cachoeiras, cascatas, piscinas naturais e a Pedra do Pão de Açucar de São Paulo, própria para alpinismo. E o antigo moinho de fubá em atividade e o circuito daságuas.
Serra da Glória - Exuberante vistas, cachoeiras, cascatas, barragens da Santa, Pedra do Seio, e a caminhada por entre montanhas pitorescas.
Cachoeira da fazenda Monte Alegre

4 comentários:

brnicolino disse...

Olá Boa Tarde!
É um prazer fazer esta visita a este Blog, onde demonstram e discrevem bem um dos diversos pontos mais lindos da cidade de Arapeí. Conheço bem a cidade, pois foi onde a familia de minha mãe nasceu e foram criados. Somos a familia NICOLINO, uma parte ainda continuam morando na cidade e fazendo parte do progresso e crescimento da mesma.
Um grande abraço aos admiradores e moradores de Arapeí!
Bruno Nicolino

Eduardo Fabiano disse...

Lindas imagens de Arapeí, as maravilhas da Serra da Bocaina estão nesta cidade, com suas cachoeiras, grutas e belas colinas acidentadas com grandes escarpas.

Anônimo disse...

Arapeí pequeno caminha para o céeu , MINHA TERRA NATAL , no momento naao estou morando lá mais 16 anoos da minha vidaa foi la q eu vivi cresci e me tornei um cidadã , cidade maravilhosaaa , amo esse lugar por isso sempre que posso vou laa , SAUDADES

Ludimila souza

Pedro Antônio Libânio disse...

BOM DIA;

É MOTIVO DE MUITA ALEGRIA,DE PODER ESTA MATANDO A SAUDADES ATARVÉS DE FOTOS, DESSAS BELEZAS NATURAIS QUE ESSA CIDADE LINDA NOS OFERECE,TEMOS QUE AGRADEÇER MUITO A DEUS POR TER ESSE PREVÍLEGIO.AMO DE CORAÇÃO ESSA CIDADE MARAVILHOSA, ONDE MOREI GRANDE PARTE DA MINHA VIDA.

ABRAÇOS A TODOS AMIGOS.

FIQUEM COM DEUS.