Fazenda Catadupa - São José do Barreiro SP

Cercada por 145 hectares de terra, a casa sede da fazenda, construída em 1837, em adobe sobre fundações de pedra, possui um total de 9 quartos, 3 salões, 2 salas de refeições, 3 banheiros, uma enorme cozinha, etc. Há também uma sauna recentemente construída, uma piscina de pedra, casas de colonos, um moinho de pedra, gerador de eletricidade para eventualidades, curral, tulhas, etc. Poucas dezenas de metros separam a casa sede das corredeiras perenes do Ribeirão Formoso. Outro ribeirão, chamado do Sertão, também banha suas terras, que conta ainda com diversas nascentes e dois lagos. Localiza-se na estrada do cachoeirão, km 4, no bairro Formoso.

11 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Gostei de conhecer essa fazenda. Valeu a pena enfrentar a lama e o barro para chegar lá.
Só não gostei muito da recepção dos cachorros! rsrs

Anônimo disse...

quem puder visitar pode ir, pois nunca vi lugar mais bonito, e a recpçao dos caseiros SR ELIAS E DNA TEREZA uns amores de pessoas. aquilo é o paraiso, nao sei se esta aberta ao publico, ja faz algum tempo k fui lá.

Nikson Salem disse...

Realmente os caseiros são ótimas pessoas, mas infelizmente a Fazenda ñ está aberta à visitação, inclusive a fazenda está à venda!!

Geni Rufino disse...

Posso garantir que o Sr. Elias e D. Tereza são as melhores pessoas que existem no mundo, afinal são meus pais (por sorte minha).
Geni

Lucy disse...

Concordo com vc anônimo, lá é uma parte do paraiso sim e os caseiros são os anjos, obrigada pelos elogios aos meus avós, por sorte minha passei boa parte da infância solta por lá, tenho ótimas recordações.

Lucy

GISELE disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA VISITAR A FAZENDA

Geni Rufino disse...

Respondendo a Gisele, a dona da fazenda não gosta que mostrem o interior da fazenda para quem não estiver interessado na compra. Mas a parte externa pode ser vista qdo quiser.

Martin Winter disse...

Blíssima fazenda e ótima foto. Abraços,

Martin

Humberto portella disse...

sou Humberto Portella sobrinho do sr Elias e de tia Tereza,até meus 11 anos de idade vive as margens dessa fazenda tenho lindas recordaçõs e muita saudade desse lugar maravilhoso se eu pudesçe queria viver novamente nesse lugar tão maravilhoso abraços a todos do Bairro de formoso incluindo em especial a minha irmã maria do filinho e ao tio Elias e a tia Tereza e meus primos eu amo vcs

Humberto Portella disse...

Humberto Portella o BEBÉTO da Dalva que maravilha ver a foto dessa fazenda onde eu vive um poco da minha infancia, lugar lindo e maravilhoso hj 40 anos longe mais as lembranças não sai da mente e do coração. abraços tio Elias e tia Tereza e meus primos e minha irmã maria e a todos do BAIRRO de Formoso

Anônimo disse...

Olá a todos!
Compartilho da opinião de todos a respeito da simpatia do pessoal da Catadupa.
É com grande prazer também que aviso que a Fazenda não esta mais a venda e iniciou um trabalho de restauro, para que continue linda e bela sendo mais uma representante das belezas existentes em nossa querida serra de formoso.
Grande abraço a todos!