Igrejas Históricas - Bananal SP


Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Livramento
Construída em 1811, em estilo colonial, possui no santíssimo os Doze Apóstolo em madeira. Sua arquitetura é caracterizada pela simplicidade de planta fechada, possuindo implantação de destaque na principal praça da cidade. Passou por inúmeras reformas ao longo de sua existência. É orgulho dos bananalenses. Localizada na Praça Monsenhor Cid França Santos.

Capela de São José do Retiro



Igreja de Nossa Senhora da Glória e Boa Morte
Existente desde o século passado, foi reformada várias vezes e até reconstruída. O atual edifício tem importância histórica e principalmente paisagística. Rua Coronel João Ramos Nogueira Fragoso.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário
De planta retangular e arquitetura simples, esta igreja tem data de construção incerta, sendo citada em documentos de meados do século XIX. Era utilizada para a celebração de missas para os escravos. Localizada na Praça Rubião Júnior, no Centro Histórico.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber o que seria o predio ao lado da igreja NS do Rosario
por favor, envie resposta para marierpc6@hotmail.com.br
agradecida

Nikson Salem disse...

* Ao lado da Igreja do Rosário se encontra um belo sobrado, nada em especial funciona ali, apenas moradia e um salão de beleza.

beto chagas disse...

Bom Dia Nikson Salem, meu nome é beto chagas, moro em Ubatuba Litoralnorte de São Paulo e estou cursando o curso pós-médio de Guia de Turismo. Estou desenvolvendo um trabalho para apresentação em classe sobre a Igreja Nossa Senhora do Rosáro, mas encontrei muito poucas informações sobre a mesma na internet, gostaria de saber se poderia contar com sua ajuda no sentido de me passar algumas informações como, história, curiosidades entre outras informações da igreja em questão. Desde já agradeço sua atenção meu contato: betochagas@hotmail.com

Diógilei Tadra disse...

Agora somos nós que iremos visitar o Vale Histórico:
O pessoal do GT - Guias de Turismo em curso neste ano de 2013 daqui de Ubatuba.

Iremos subir por Lídice,RJ passando por Rio Claro e assumindo a Estrada dos Tropeiros, pernoitando em Bananal e São José do Barreiro.

Esta é nossa segunda saída técnica.
A primeira foi para Paraty,RJ.

Parabéns belo blog.

Visite meu blog também:

http://www.ubapraias.blogspot.com.br/2013/06/estrada-dos-tropeiros-reune-as-cidades.html

Um abraço!