Palacete - Resende RJ



Tombado pelo patrimônio histórico municipal, o Palacete localizado na Praça do Centenário, considerado a residência mais confortável do município na época, hospedou a Princesa Isabel e o Conde d’Eu, quando visitaram Resende em 1868.

7 comentários:

Norival R. Duarte disse...

Salve, Nikson:

Publicando um post hoje no meu blog http://norrivalduarte.blogspot.com/, precisei de um texto que ornamentasse a foto do Palacete existente na Praça do Centenário, aqui em Resende, enviada que me fora por um amigo virtual. Fui no Google, cutuquei neste seu blog, entrei nele e achei o que procurava. Copiei-o e postei-o, completando, assim, a minha matéria. Querendo conferir, dá um pulinho no meu blog.

Em seguida, abri o seu perfil, ficando admirado com as imagens que você captura na nossa região quando de seus passeios ciclísticos e cujas fotos são publicadas no seu outro blog, o Ciclo Turismo – BM.

Pelo que copiei hoje de você, dei-lhe os devidos créditos na minha postagem; inclui o link do seu blog na minha sidebar (gadget Fontes de onde bebo); inclui-o entre os blogs que acompanho (gadget Quê qui há de novo, ô meu!).

De outro lado, as minhas postagens (não todas) são automaticamente publicadas no Site Oficial de Resende, desde que eu inclua o marcador SOR entre os demais. É um site que tem uma penetração muito, mas muito superior às dos meus blogs. Essa minha postagem recebeu tal selo. Para conferir essa minha afirmação, entre o endereço http://resende.com.br/blog/resende/fotos-memoraveis-de-resende-1/2644/norival-duarte/, só pra conferir.

Pretendo reproduzir em outro blog meu, o opaquio.blogspot.com, algumas fotos e depoimentos seus do blog Ciclo Turismo –BM. Creio que você não se apresentará obstáculos, mesmo porque sempre lhe darei os devidos créditos, como fiz hoje.

Na expectativa de que este meu comentário não estrague a sua noite, receba um forte abraço deste papagoiabense, desde hoje considerando-se seu amigo virtual,

Norival.

angelica disse...

muito interessante ...
Adorei muito!

Déah disse...

Adorei conhecer novas histórias sobre o café!
bye...

Anônimo disse...

adorei conhecer a historia do cafe no Brasil.

erikinha disse...

Hoje o palacete está muito feio, sem cuidados deveria fazer uma reforma,será que vão deixar nossa história acabar... PENSE NISSO....

erikinha disse...

Deveria fazer uma reforma no Palacete, será que vão deixar nossa história acabar assim.... PENSE NISSO.

Fernando Lemos disse...

O palacete não foi construído pelo Padre José Marques da Motta, mas sim pelo Dr.Antônio de Paula Ramos (recebeu do Imperador Pedro II a comenda da Rosa por serviços prestados ao país durante a Guerra do Paraguai. Paula Ramos foi também o fundador da Fazenda Alambary (por volta dos anos 1820), hoje conhecida como Fazenda do Castelo.